Monday, June 23, 2008

É um imbróglio no estômago

Todos os nossos presidentes sempre têm amigos. Todos eles tiveram compadres que em algum momento mostraram a sombra dos nossos governantes. Com o Lula não é diferente. Seu compadre em alguns momentos mostra rasgos similares a PC Farias, tal qual seu conforto no papel de amigo.

Quando eles aparecem é quase como dizer que o gato subiu no telhado. Embora o Lula tenha a sorte de surfar em boas ondas econômicas que podem apagar as marcas na areia do Roberto Teixeira, assim como apagou as do Valdomiro, amigo do amigo do Lula, José Dirceu.

De qualquer modo, não há como negar que a atitude de Denise Abreu chama a atenção. Gostaria de crer que ela trouxe à tona o assunto por uma indignação cidadã, porque é amiga do povo. Porém, me questiono ao mesmo tempo. Se tanto lhe desagradou, por que não abriu a boca naquele momento, ainda que lhe custasse o cargo? Da mesma forma que não abriu a boca na época do caos aéreo. A única imagem pública que ficou marcada dela foi sua presença num casamento um dia após a tragédia baforando charutos. Penso nela, e penso na Marina Silva. Esta última sim, nao aguentou, e saiu, deixando indignados inclusive seu quase-amigo, presidente. Por que nao fez o mesmo? Por que esperou ser chutada por incompetência?


O setor aéreo já se provou um saco de gatos sem fim, cheio de amigos. Alguém lembra que o Roriz teve de dar explicações por um depósito de mais de R$ 1 milhão vindo de seu amigo Constantino, dono da Gol?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home