Saturday, June 14, 2008

O imponderável

Um especialista em administração do tempo dizia que é necessário deixar duas horas na agenda para eventuais situaçoes inesperadas. Assim, se elas nao surgissem, poder-se-ia estender o tempo em alguma outra tarefa já pautada na agenda.

Parece organizaçao demais e um intento de controlar até mesmo o imponderável. Feliz de quem logra seguir o plano. Estamos sempre tentando ser cada vez mais eficientes em fechar todas as pontas. É o mundo da lógica.

Por vezes, entretanto, o imponderável vem travestido do título de 'surpresa'. Alguma situaçao que na verdade desejamos que aconteça. Adiamos planos em nome desse imponderável, alguma oportunidade única. Um bom negócio, uma boa entrevista, um potencial encontro, um prêmio, um presente.

Não raro, são situações irresistíveis. Aquelas que você sabe que tem grandes chances de sair gratificado. O melhor é racionalizar um acordo para estabelecer parâmetros adequados.

O imponderável, entretanto, é o inesperado. O que você não sabe que vai ficar. Mas certamente é belo, suave, ainda que seja intenso. Intensidade perturba, num primeiro momento. Mas é nesse ritmo que vivemos. É a oportunidade de escolher como se quer a vida. E escolhas são diárias! O que nos pauta para vivermos essas escolhas?

Mas está tudo certo, está tudo em seu lugar. O imponderável nos faz sair da caixa, ampliar e reafirmar de qual sentimento




E por que nao surpresas?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home