Tuesday, April 29, 2008

de doer o estômago

Hoje o noticiário poderia ser desprezado. Ninguém ia perder nada ao deixar de saber que existe um monstro na Áustria, que construiu um mundo subterrâneo para esconder a filha, abusada por décadas, e que gerou sete filhos. Do próprio monstro.

Ou ainda, que Ronaldinho saiu com travestis. ou ainda, que a madrasta de Isabella bateu com a chave na cabeça da menina. Ou ainda, que as redes de televisão estão pouco se lixando para os limites éticos de tudo isto, e estimulando o linchamento inclusive entre crianças.

As webs, com exceção do UOL, seguem uma linha pior que a TV aberta. Mulher samambaia, seções do BBB, celebridades e mais celebridades. Vem cá, mas será que toda a classe média do Brasil é burra ou gosta de emburrecer?

Eu simplesmente não consigo me manter em alguns portais por muito tempo porque não há nada que me interesse mesmo.

Sim, é verdade que o crime da Isabella dá audiência. Mas sem preguiça, vai. Matérias otimistas, e que pontuem valores também dão. Dá mais trabalho produzir, pesquisar, porque todos têm pensamentos viciados sempre no mesmo ponto. Mas e daí? Todo mundo sabe que a sociedade está doente. E a imprensa ajuda a curar?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home