Sunday, November 04, 2007

Corrupção púbica e privada, mr. colunista

Li este final de semana a coluna de um jornalista polêmico sobre a corrupção neste governo, um 'conluio' entre uma empresa de telecomunicações e possivelmente integrantes do staff petista. Vá lá, este colunista é atacado constantemente e eu mesma não sou a mais fanática. Antes reagia com indignação a sua postura arrogante, mas hoje vejo que ele tem um sentido social nesta história toda: ele provoca. E o Brasil carece de provocadores da consciência.

Mas apenas me atendo a referida coluna e à própria edição de tal revista, me dei conta o que mais me incomoda neste colega. Ele sempre se atém a um ataque único em direção ao atual governo. Não, não faço defesa do atual governo, por ele, amadureço a cada dia a idéia de votar nulo. Apenas me incomoda que o discurso seja unilateral. Na mesma revista, havia poucas páginas antes uma notícia sobre espionagem industrial entre duas empresas de eletroeletrônicos em Manaus.

Se lesse o Estadão hoje, um leitor atento se atualizaria com as informações da operação Persona, que envolve uma das maiores empresas de tecnologia, e ainda, uma matéria reproduzida do inglês The Guardian falando dos "jabás" que médicos brasileiros recebem de multinacionais farmacêuticas para indicar este ou aquele remédio na receita do paciente.

Oras, vamos ampliar a discussão. Vamos provocar num aspecto mais profundo e, aí sim, de fato mais eficiente.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home