Sunday, November 18, 2007

Lingüiça com luftal

Há mais coisas entre o céu e a terra do que acredita nossa vã filosofia. Nunca tive tanta certeza deste bordão depois da história da lingüiça com Luftal, aquele remedinho antigases, que ministrei ao meu filhote quando ainda era de colo. A Universidade de São Paulo (USP) tem um serviço de atendimento público chamado Disque Tecnologia, que atende toda sorte de demanda de pessoas físicas ou jurídicas, que podem aproveitar essa brecha para acessar os mestres em todas as áreas.

Pois dia desses ligou por lá um pequeno produtor de embutidos do interior. Passou a seguinte questão: seus clientes andavam reclamando que as lingüiças estavam explodindo. Ou seja, em contato com forno e fogão, algumas bolhas se produziam e estouravam literalmente a película da lingüiça.

Depois de o atendimento no Disque Tecnologia passar a dúvida adiante para o corpo docente e responsáveis, a conclusão que se obteve foi a seguinte: haveriam gases nas linguiças do pequeno produtor. Portanto, a receita indicada para esse caso era acrescentar luftal na formulação de sua lingüiça para que ela não mais provocasse as explosões....

...juro que eu também achei que fosse chiste. Mas a fonte é pra lá de segura....

1 Comments:

Blogger aleknovaes said...

This comment has been removed by a blog administrator.

10:29 AM  

Post a Comment

<< Home