Sunday, June 22, 2008

Um Zé de graça

Quem diria que iríamos ter gratuitamente as músicas que quiséssemos via web. E agora, legitimados por algumas gravadoras, tal qual a Trama, que colocou em seu site o novo álbum de Tom Zé. Ganham os seus fãs, a gravadora, e o próprio Tom Zé, que recebeu din din de patrocinadores que bancaram o novo modelo de negócios inaugurado pela web. "Eu nao pago pra ver novela, por que pagamos para ouvir discos?", questionou Marcelo Bôscoli, dono da Trama.

Bôscoli lembrou que o CD mais vendido atualmente é o CD virgem, que tod omundo compra para gravar as músicas que bem entender. Em seu site, a campeã de downloads até o momento é uma tal de Dance of Days, com 54 mil downloads de seu disco Insônia.

É uma delícia ver a morte de um segmento como o de gravadoras, que alijaram milhares de artistas que não estavam na música da novela, mas tinham talento. Do dia pra noite, foram deletadas do cenário.

A tecnologia e a rede virtual, aliás, devem alijar uma série de hábitos. Nao há dúvidas que a venda de relógios caiu com a multiplicacao de celulares.

só falta a gente aprender a utilizar a tecnologia para banir falsos profetas, políticos e afins...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home