Monday, January 26, 2009

palavras, palavras, palavras...

há vários caminhos a trafegar na vida. eu gosto de um deles. o da palavra que é lei. se eu me comprometo com você, eu vou cumprir. isso me garantiu trabalho sempre na vida! e amizades duradouras...

o outro dia uma profissional me perguntou meio sem jeito se o trabalho que eu estava passando a ela seria pago corretamente. Eu respondi que sim, e que ela tinha toda razão de me fazer aquela pergunta, pois picaretas há aos montes no nosso mercado.

Hoje trabalho com parceiros que levam esse assunto muito a sério. E me fortaleceu o exercício do olho no olho, da palavra que é lei.

Hoje tenho dificuldade de compreender pessoas na vida pessoal que assumem compromissos e nao correspondem. ou que mudam de ideia no meio do caminho e nao ite atualizam. Quantos anos temos hoje? Nao entendo isso. Nao consigo entender, na verdade.

No mundo dos negócios, se evoluiu para os calhamaços de documentos, e contratos porque nao há respeito pela palavra. Vá lá. Nao dá pra ser poliana nessa seara. Mas já há quem questione esse modelo e passe a investir em processos de confiança nos ambientes de trabalho para evitar tanta necessidade de controle. Ou seja, gaste mais tempo conhecendo e aprendendo a confiar e menos no controle dos eventuais erros.

.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home