Thursday, February 05, 2009

A mala

- Então o que eu preciso é seguir este caminho e tomar esta atitude. E ligar para sr. X e assim resolver esta pendência que me atrapalha.

- Ah, nao vai dar certo.

- Como não? A solução está na minha frente, há tanto tempo eu venho refletindo sobre meus problemas e já percebi que é esse o caminho correto para superar o que emperra a minha vida.

- Mas não vai dar certo. No mínimo, seu caminho estará bloqueado, você nao terá forças para tomar essa atitude, e vai ligar para o doutor X e provavelmente ele nao será sensível a seus problemas.

- Bom, se for assim.. então eu tenho um plano B. Sigo outro caminho, nao tomo atitude e espero o senhor Y ligar.

- Melhor nao fazer isso. Pois nao vai dar certo.

- Cara, como você é chato. Tá quase me convencendo a não fazer.

- Porque é o melhor. Não faça isso. Aliás, nao faça nada. NEm hoje, nem nunca.

- Mas vou continuar reclamando dos meus problemas e nao vou resolvê-los!

- Ué, mas todo mundo vive assim, por que você quer diferente? Todo mundo anda na contramão e ninguém diz nada. Dá ré pra deixar o infeliz passar. Todo mundo fica quieto quando tem fila no banco. Ou quando tratam os pobres como seres menores. Por que você quer ser diferente? Nao percebe que é arrogante também? E que nao vai ganhar nada? Por que nunca ninguém ganhou nada com esse discursinho de esquerda?

- Esquerda? Mas é humanista! Eu dou sim esmola na rua! Eu tenho pena dos pobres! Eu nao fico pensando se ele é preguiçoso ou nao! se sinto vontade dou esmola!

- Porque é burra. Porque está viciando essas pessoas ao ócio.

- Mas nao é melhor contribuir com o ócio de um pobre diabo, do que gastar meu rico dinheiro acreditando em discurso de trabalho de diabo rico?

- Mas você nao vai mudar o mundo. Aliás, você é chata. E estressada.

- Mas eu nao estou estressando, só estou me posicionando.

- Mas você viaja na maionese.

- E daí? por que tenho de deixar de me indignar?

- porque isso nao enche barriga. porque isso nao muda nada. porque a maioria das pessoas não tá nem aí pro que você diz.

- mas você é chato mesmo. Você estimula a paralisia.

- Mas você admira o ócio do mendigo e quer ficar fazendo marola pra se meter em problemas que nem são seus? ou você acredita nesse papinho besta de que estamos todos conectados? isso é balela de hippie velho!

- mas talvez eu seja hippie!

- Hippie mala.

.... em homenagem a todos os malas sabotadores internos que nos infernizam diariamente quando queremos tomar uma iniciativa, mudar alguma coisa ou simplesmente tornarmos quem nós somos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home