Wednesday, November 29, 2006

o emeesseene

este personagem entrou na vida cotidiana de tal forma que já ficamos atentos à frase de nossa rede de contatos para saber o estado de ânimo. Já conheci uma pessoa que arrumou emprego no exterior depois de colocar uma frase: "Procuro emprego em Miami". Seu marido estava sendo transferido para lá, e ela queria anunciar sua disposição de encontrar uma colocação por lá. Conseguiu.

Mulher-escritório, enfronhada na frente do computador, é impossível descartar o efeito desse emeesseene nas nossas vidas. Recentemente venho acompanhando, em capítulos, o desenlace de um conflito afetivo de uma colega de trabalho. Depois de várias mensagens dizendo "Estresse total", semana dessas apareceu uma "Estou sozinha, o fulano me deixou". Adivinhei então que o companheiro a havia deixado. Elementar, é claro. Curiosa uma frase complementar "não me perguntem nada". Dia a dia, a frase muda. Já foi de "Você não é a última bolacha do pacote", a "Sou nova, bonita e tenho amigos verdadeiros. Que mais eu quero?" e "a tristeza nos faz dizer coisa que nos arrependemos". Enfim. Talvez isso não exista em nenhum lugar do mundo, mas aqui, até o emeesseene consegue ter paixão...

Bem, o meu, eu sempre coloco alguma coisa também, vá lá. Mas procuro frases mais indiretas. Ultimamente, "amorosidade, amor", para me lembrar que não preciso resolver conflitos de qualque natureza com outra coisa, se não esses sentimentos. Ai, a vida cotidiana fica cada vez mais complexa. E é preciso paixão mesmo para deixá-la palatável.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home